Mudança do Garcia “preserva a irreverência”, diz Moisés Rocha
05 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
A tradicional Mudança do Garcia mantém a sua irreverência e representa a criatividade do povo de Salvador, como considerou o vereador Moisés Rocha (PT), ao avaliar a manifestação popular deste ano
A tradicional Mudança do Garcia mantém a sua irreverência e representa a criatividade do povo de Salvador, como considerou o vereador Moisés Rocha (PT), na tarde desta segunda-feira (4), no Camarote da Câmara, no Campo Grande (Circuito Osmar), ao avaliar a manifestação popular deste ano. “Mesmo em tempos que nós consideramos tenebrosos, as pessoas estão determinadas a fazer enfrentamento e isso faz com que a Mudança do Garcia fique mais politizada ainda, mais ácida ainda e mais crítica ainda, e isso é muito positivo”, afirmou Moisés.
Ele acrescentou que “precisamos do povo se divertindo, do povo brincando, mas sem perder o foco dos problemas do país”. Disse também que viu muitas faixas com críticas acirradas. “A Mudança tem um perfil extremamente popular, formado por aqueles que vão para dançar. Defende exatamente a população pobre e preta do país e é por isso que as críticas estão bem contundentes”, considerou.
A festa
Sobre o Carnaval deste ano, destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na capital e, com ressalvas, observou o trabalho da Prefeitura no aprimoramento da festa e com ações para tornar Salvador mais atrativa. No que diz respeito à segurança pública, Moisés disse que Salvador está muito longe do ideal, porém “está menos ruim do que outras capitais brasileiras e as pessoas têm uma expectativa de segurança”.
Com relação às obras musicais que embalam a festa, considerou que a música da atualidade tem baixa criativa e as canções que foram criadas há 40 anos permanecem vivas em todo o Brasil.
Moisés percebeu que as pessoas querem brincar no Carnaval de Salvador e a frequência de turista vem aumentando. “Talvez, seja o maior Carnaval dos últimos tempos em frequência. Em termos de blocos, temos uma decadência”, disse. Para o vereador, o Circuito Osmar, do Campo Grande, “morreu” quando fechou a Carlos Gomes. Moisés pede mais incentivo para revitalizar o Carnaval do Centro, apontado pelo ele como “nascedouro” de tudo.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023