Mudança do Garcia “preserva a irreverência”, diz Moisés Rocha
05 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
A tradicional Mudança do Garcia mantém a sua irreverência e representa a criatividade do povo de Salvador, como considerou o vereador Moisés Rocha (PT), ao avaliar a manifestação popular deste ano
A tradicional Mudança do Garcia mantém a sua irreverência e representa a criatividade do povo de Salvador, como considerou o vereador Moisés Rocha (PT), na tarde desta segunda-feira (4), no Camarote da Câmara, no Campo Grande (Circuito Osmar), ao avaliar a manifestação popular deste ano. “Mesmo em tempos que nós consideramos tenebrosos, as pessoas estão determinadas a fazer enfrentamento e isso faz com que a Mudança do Garcia fique mais politizada ainda, mais ácida ainda e mais crítica ainda, e isso é muito positivo”, afirmou Moisés.
Ele acrescentou que “precisamos do povo se divertindo, do povo brincando, mas sem perder o foco dos problemas do país”. Disse também que viu muitas faixas com críticas acirradas. “A Mudança tem um perfil extremamente popular, formado por aqueles que vão para dançar. Defende exatamente a população pobre e preta do país e é por isso que as críticas estão bem contundentes”, considerou.
A festa
Sobre o Carnaval deste ano, destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na capital e, com ressalvas, observou o trabalho da Prefeitura no aprimoramento da festa e com ações para tornar Salvador mais atrativa. No que diz respeito à segurança pública, Moisés disse que Salvador está muito longe do ideal, porém “está menos ruim do que outras capitais brasileiras e as pessoas têm uma expectativa de segurança”.
Com relação às obras musicais que embalam a festa, considerou que a música da atualidade tem baixa criativa e as canções que foram criadas há 40 anos permanecem vivas em todo o Brasil.
Moisés percebeu que as pessoas querem brincar no Carnaval de Salvador e a frequência de turista vem aumentando. “Talvez, seja o maior Carnaval dos últimos tempos em frequência. Em termos de blocos, temos uma decadência”, disse. Para o vereador, o Circuito Osmar, do Campo Grande, “morreu” quando fechou a Carlos Gomes. Moisés pede mais incentivo para revitalizar o Carnaval do Centro, apontado pelo ele como “nascedouro” de tudo.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023