Saúde

Posto de Saúde da Santa Cruz segue sem acordo e continua fechado

20 de Dezembro de 2018 - União Notícias
[Posto de Saúde da Santa Cruz segue sem acordo e continua fechado]

De acordo com o líder comunitário da União Santa Cruz, Alexandre, no momento nenhuma posição havia sido tomada acerca da reabertura do centro de saúde

Uma reunião aconteceu  na última terça (18), no auditório da Unidade de Saúde Sabino Silva, do Nordeste de Amarelinha, marcada participação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), da vereadora Rogéria Santos (PRB), do coordenador da SMED, Washington Lopes, Cristiano Santos, assessor do Vice-Prefeito, Bruno Reis, do assessor do deputado federal Bacelar, Jackson Souza e dos representas da comunidade; Dona Vera, Maísa, Aline Silva, Pastor Juarez, Edmílson Freitas, Marcelo Almeida, Alan Oliveira e Alexandre Almeida.

De acordo com o líder comunitário da União Santa Cruz, Alexandre, no momento nenhuma posição havia sido tomada acerca da reabertura do centro de saúde. A medida, no entanto, tem dificultado a rotina de alguns moradores, que precisam se deslocar para as unidades distante do bairro para conseguir medicamentos e exames e outros serviços.

“A gente não saí desse encontro satisfeitos. Está bem cansativo, a secretaria não dá para nós nenhuma resposta concreta. A nossa unidade estar fazendo falta para população. Faz muita falta. Não só para mim, mas tem pessoas que não podem se movimentar, têm problemas nas pernas. E elas têm que depender de carro, pegar taxi para ser atendido, no quinto centro. É bem difícil”, lamentou a líder Dona Vera.

Justificativa
“Estamos com muitas dificuldades, para reabrir a unidade Osvaldo Caldas Campos, no bairro da Santa Cruz. Devido o trauma vivido pelos os funcionários, no último dia 10 de dezembro, e a maioria dos funcionários, não são moradores do bairro, é tudo de fora. O nosso maior desafio, é encontrar profissionais que queiram trabalhar nessa unidade”, disse a subsecretária.
“Além dos servidores, funcionários terceirizados, enfermeiros, médicos e agentes de saúde, todos foram transferidos para trabalhar em outras unidades da capital baiana”, afirmou a subsecretária. A secretaria, aponta como solução a transferência da unidade, para um outro local no próprio bairro.
“Não adianta a prefeitura fazer estudos para tirar a nossa unidade daqui, porque já decidimos que não vamos aceitar. A prefeitura gastou recentemente para reformar o equipamento, agora é só reabrir a unidade Osvaldo Caldas Campos e, melhorar o atendimento para população”, disse, Marcelo Almeida.
Como resultado final da reunião, ficou acordado que a Prefeitura vai realizar uma visita técnica. Ficou acordado ainda, que as unidades de saúde móvel vão está disponível no parque da cidade, com atendimento provisório e com alguns serviços médicos. Diante disso, decidiu realizar também uma visita técnica a unidade, na próxima sexta-feira (21), ás 9h30.

Comentários

Outras Notícias