Saúde

Médico Baiano sofre parada cardíaca e morre no Deserto do Atacama

16 de Novembro de 2017 - Redação Piatã
[Médico Baiano sofre parada cardíaca e morre no Deserto do Atacama]

André Oliveira trabalhava no Hospital Português, Santa Isabel e Centro de Referência em Cardiologia da Prefeitura Municipal de Salvador.

O médico baiano André Luis Andrade de Oliveira, 49 anos, morreu durante um passeio no Deserto do Atacama, no Chile, na última segunda-feira (13). Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o cardiologista estava com a esposa, a também cardiologista Patrícia Vieira, quando teve um mal súbito e morreu.

André Oliveira trabalhava no Hospital Português, Santa Isabel e Centro de Referência em Cardiologia da Prefeitura Municipal de Salvador. Ele era formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), desde 1991, e deixa viúva e dois filhos.

De acordo com a imprensa chilena, o médico integrava um grupo de turistas que subia o vulcão Láscar, na região de Antofagasta e que fica a 5 mil metros acima do mar, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu ainda no local. As informações dos noticiários locais apontam, ainda, que o incidente foi informado para a polícia de fronteira de Toconao, que coordenou a operação de resgate com a 2ª delegacia de polícia de San Pedro de Atacama. Quando eles chegaram ao local, o médico já estava morto.

Comentários

Outras Notícias