Justiça

Justiça argentina prende quarto suspeito no ataque contra Cristina Kirchner

15 de Setembro de 2022 - Correio Braziliense
[Justiça argentina prende quarto suspeito no ataque contra Cristina Kirchner]

Um quarto suspeito de participação no ataque de 1º de setembro contra Cristina Kirchner foi detido nesta quarta-feira (14)

Trata-se de Gabriel Carrizo, integrante do grupo de vendedores de algodão doce, do qual Fernando e Brenda faziam parte. Os investigadores pretendem realizar uma perícia no celular de Carrizo para determinar o seu grau de envolvimento no crime.

A tentativa de magnicídio, em frente à residência de Cristina Kirchner, somente não se consumou porque a pistola usada por Montiel e apontada a centímetros da cabeça de Cristina não disparou. O brasileiro foi preso na mesma noite do ataque.

Brenda Uliarte também estava no local e saiu após a prisão do namorado, segundo as imagens de câmeras de vigilância.

Fotografias encontradas no celular de Sabag Montiel mostram o casal posando com a pistola Bersa 32 com a qual o ataque de 1º de setembro foi realizado. Nas duas audiências de inquérito, ele se recusou a responder às perguntas do juiz, limitando-se a eximir a namorada de envolvimento no crime.

Montiel foi descrito como um mitomaníaco, com vida marginal, tatuado com símbolos nazistas, mas sem ativismo político conhecido, embora com mensagens críticas ao governo de Alberto Fernández e Kirchner. Junto com a namorada, vendia algodão doce em passeios públicos.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias