Justiça

Líder do PT de Foz de Iguaçu é assassinado por bolsonarista em festa de aniversário

11 de Julho de 2022 - Revista Fórum
[Líder do PT de Foz de Iguaçu é assassinado por bolsonarista em festa de aniversário]

José Guaranho morreu ao ser baleado numa clara e evidente reação em legítima defesa.

Na madrugada deste domingo (10), o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda foi morto a tiros pelo agente penitenciário federal e bolsonarista José Jorge da Rocha Guaranho, quando comemorava seu aniversário de 50 anos. 

O petista que celebrava seu aniversário com o tema em homenagem a Lula. Imagens divulgadas pela Revista Fórum, mostram o momento em que a vítima foi atacada a tiros, caracterizando crime de ódio e gratuito, segundo informações. José Guaranho morreu ao ser baleado numa clara e evidente reação em legítima defesa.

As cenas revelam Arruda sendo baleado à distância e caindo no chão. Quando o policial extremista se aproxima e realiza mais disparos, a vítima se vira e revida atirando, atingindo o agressor, que cai metros à frente. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o assassino tinha passado minutos antes ameaçando “matar todos os petistas” da festa, Arruda resolveu pegar sua arma no carro e mantê-la na cintura, para se proteger de um eventual regresso do bolsonarita. Em momento algum a vítima saca a pistola, até que é atingida e, no solo, percebe que vai ser morto.

"As imagens põem fim num discurso com falsa simetria que tomou conta das redes, principalmente por parte de bolsonaristas e da imprensa hegemônica, que noticiou um “desentendimento” e uma “troca de tiros”, gerando repúdio de grande parte da sociedade e dos setores democráticos do universo político brasileiro", aponta a Revista Fórum.

Comentários

Outras Notícias