Fofoca

Grammy ignora Milton Nascimento e o exclui da cerimônia: "Não foi considerado relevante"

04 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Grammy ignora Milton Nascimento e o exclui da cerimônia:

Foto: Reprodução / Internet

Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música brasileira, foi indicado ao Grammy Awards na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz, em parceria com Esperanza Spalding. No entanto, o artista foi impedido de participar da cerimônia principal, que aconteceu no último domingo (2), nos Estados Unidos.
Em protesto, Esperanza levou consigo uma foto de Milton e expôs sua indignação. Segundo ela, apenas ela teve direito a um assento na área nobre do evento, deixando o brasileiro de fora.
"Milton não pôde se sentar nas mesas principais deste ano. Isso me deixou incomodada. Estou irritada porque essa lenda viva não foi considerada relevante o suficiente para estar entre os principais artistas. Então, fiz questão de trazê-lo comigo", declarou a artista.
A exclusão do cantor gerou revolta nas redes sociais. "Me impressiona como o Grammy ainda tem prestígio mesmo ignorando artistas, desvalorizando a arte e priorizando números. O que fizeram com Milton Nascimento mostra o quanto essa premiação é insignificante", criticou uma usuária.
Outro internauta desabafou: "O que mais me revoltou nesse Grammy foi o desrespeito com Milton Nascimento. Ele simplesmente foi barrado da premiação por não ser um grande nome comercial."
Mesmo afastado dos palcos desde 2022, após a turnê A Última Sessão de Música, Milton continua recebendo reconhecimento internacional. O New York Times o descreveu como uma "divindade musical" ao elogiar o álbum feito com Esperanza, que rendeu uma edição especial no Tiny Desk da NPR, gravada no Brasil.
O artista, que possui o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e pela Berklee College of Music, foi exaltado como “uma das vozes mais marcantes da música” e “uma força etérea que transita entre um barítono aveludado e um falsete celestial”.

Comentários

Outras Notícias