Comerciantes reclamam de redução nas vendas por conta de obra da Prefeitura em Camaçari
03 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
A demora para a conclusão da obra de requalificação dos passeios da Avenida Comercial, no centro de Camaçari, começa a deixar alguns comerciantes impacientes. Embora estejam cientes da importância da obra, começam a ficar preocupados com a queda vertiginosa nas vendas enquanto o acesso às lojas é praticamente impossibilitado por obstáculos como montes de areia, entulho, ferramentas e redes de proteção.
Wendy Silva, empreendedor responsável pela Ótica Sadrake, desabafa: “O que me deixa mais insatisfeito é que disseram que a obra em frente à loja iria ser concluída na última sexta-feira, dia 28. Hoje, quinta-feira, seis dias depois do prazo apresentado, ainda estamos nessa situação. Já são 11 dias de muito barulho e poeira, nos quais registramos uma diminuição de 70% nas vendas”, reclama. “Eu fico impaciente, porque infelizmente as contas não esperam. Mais dias assim e nosso faturamento vai ficar seriamente comprometido”, completa.
Vale salientar que a insatisfação não é generalizada. Marli Jacy, gerente da loja Mundo dos Móveis, reconhece que a obra causa transtorno, mas está confiante de que o resultado vai compensar. “É por uma boa causa. Ruim seria deixar como estava, o passeio todo esburacado, colocando os clientes em risco”, comenta.
O apelo por celeridade feito pelos comerciantes foi apresentado pelo portal Bahia No Ar à secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, que garantiu: “Não há como realizar uma obra sem causar alguns contratempos, mas estamos trabalhando de forma a causar o mínimo de transtorno possível”.
A secretária Joselene ressaltou ainda que a obra está acelerada e a intensão é entregar toda a Avenida concluída no dia 28 de setembro, aniversário da cidade. “Estamos cumprindo os prazos e normas técnicas. A população vai ganhar uma avenida bonita e com acessibilidade para portadores de deficiência motora e visual”, informa, acrescentando que a obra sofreu apena uma interrupção, no período das festas juninas, e foi em atendimento a um pedido dos próprios comerciantes. “Peço que tenham paciência, pois todos os transtornos serão convertidos em benefícios”, arremata.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023