Bahia

“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato

19 de Fevereiro de 2026 - Redação Pernambués agora
[“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]

Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias

O clima de fantasia e irreverência tomou conta da folia, e o grande destaque musical do Carnaval 2026 foi a canção “Vampirinha”. A música garantiu à cantora Ivete Sangalo mais um Troféu Bahia Folia, entregue nesta quarta-feira (18), consolidando ainda mais sua trajetória como a maior vencedora da premiação.
Na disputa com outras 35 canções, o hit superou nomes consagrados da música baiana, como Bell Marques, Tony Salles e Léo Santana. “Vampirinha” alcançou 51,27% dos votos do público, abrindo ampla vantagem sobre as concorrentes.
Em segundo lugar ficou “Panamera”, de Tony Salles, com 13,25% dos votos. Já “O Baiano Tem o Molho”, lançada por O Kannalha, garantiu a terceira colocação, com 12,02%.
Ivete também foi vencedora da edição anterior do prêmio, com o sucesso “O Verão Bateu em Minha Porta”. Com o resultado deste ano, a artista soma sete títulos do Troféu Bahia Folia, conquistados ao longo de mais de duas décadas de Carnaval.

Comentários

Outras Notícias