Ex-vereador suspeito de mandar jogar ácido na ex-cunhada, tem prisão preventiva decretada
01 de Junho de 2017 - Aline Mendes
Teve a prisão preventiva decretada pela justiça, o ex-vereador Roberto Neves, suspeito de mandar um rapaz jogar ácido na ex-cunhada em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Roberto passou por uma audiência de custódia na quarta-feira (31), quando o juiz determinou a prisão. Ele foi encaminhado, ainda na quarta-feira, para o presídio de Feira de Santana. Já o rapaz suspeito de jogar o ácido ainda não foi preso. Ele é procurado pela polícia.
Roberto Neves é ex-vereador de São Sebastião do Passé, cidade 70km distante de Feira de Santana. Ele está preso desde o dia do crime, na terça-feira (30). Segundo a polícia, Roberto teria mandado o sobrinho de consideração jogar o produto químico na vítima, de 38 anos, pois a apontava como culpada pelo fim do relacionamento dele com a irmã dela.
Segundo informações do G1 Bahia, a polícia informou que o suspeito preso também estava no local do crime no momento em que a vítima foi atacada e teria ajudado o rapaz, que jogou o ácido na mulher, a fugir. O mandante estava escondido em um carro, que foi alugado por ele. Investigações iniciais apontam que foi o ex-vereador quem dirigiu o veículo durante a fuga. No entanto, conforme a polícia, o ex-vereador nega ter participado da ação, mas não explicou por que estava no local do ocorrido com veículo alugado.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023