Camaçari: comércio irregular é coibido na Avenida Industrial
01 de Junho de 2017 - Aline Mendes
Equipes da prefeitura trabalham na retirada de barracas e demais estabelecimentos que se instalaram irregularmente na Avenida Industrial, uma área que está sendo requalificada pela gestão municipal. Os prepostos têm ajudado no carregamento dos materiais, auxiliando os ambulantes, inclusive, com o transporte.
O ordenamento do centro de Camaçari tem o apoio da população e dos comerciantes regulares, que pagam seus impostos e taxas, além de ser uma obrigação da prefeitura zelar pelo bom uso dos espaços públicos.
A titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Juliana Paes, acredita que “uma cidade desorganizada e sem ordem não atrairá empreendimentos qualificados, pessoas bem intencionadas e investimentos capazes de gerar postos de trabalho e alavancar a economia do município”. O trabalho de conscientização e ordenamento dos ambulantes também será feito no entorno do Centro Comercial.
Reunião com barraqueiros
A retirada das barracas irregulares da Avenida Industrial Urbana foi pauta do governo na manhã desta quarta-feira (31/5). O prefeito Antonio Elinaldo recebeu uma comissão formada por cerca de 8 pessoas, que representa os barraqueiros que tiveram suas barracas retiradas do espaço público. O prefeito garantiu que os 18 cadastrados pela prefeitura, os mais antigos, estão inscritos para trabalhar no Camaforró 2017. “Nós viabilizamos esses 18 barraqueiros para o Camaforró, enquanto o governo estuda uma outra alternativa para eles”, destacou o prefeito.
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador
20 de Fevereiro de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana
20 de Fevereiro de 2026Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias
Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval
20 de Fevereiro de 2026A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023