Presa dupla suspeita de matar candidato a vereador em Camaçari
30 de Março de 2017 - Diogenes MatosAcusados de participação na morte do candidato Bruno da Conceição foram presos num terreiro de candomblé pedindo proteção para não serem presos.
[caption id="attachment_189499" align="alignleft" width="161"]
Bruno foi candidato a vereador na última eleição de 2016.[/caption]
Suspeitos de participação na morte do mototaxista e ex-candidato a vereador nas últimas eleições, Bruno da Conceição Penha, 34 anos, foram presos nesta quarta-feira (29), num terreiro de candomblé pedindo proteção para não serem presos.
Bruno da Conceição Penha foi morto com quatro tiros na cabeça tiros na rua Tenente Fernado Tuy (avenida Industrial Urbano), no Condomínio Bouganvile, bairro Ponto Certo, na última sexta-feira (24). O corpo de Bruno foi encontrado próximo da moto que usava para trabalhar. Em 2016, Bruno se candidatou a vereador do município.
Roberto Conceição dos Santos, o Beto, assassino confesso de Bruno e Tone Fernandes Silva Brito, conhecido como "Doido", este último responde a vários inquéritos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio. A dupla foi capturada numa ação de policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A delegada Danielle Monteiro, titular da DT/Abrantes, e sua equipe estavam no encalço de Beto desde a sexta-feira (24), quando ocorreu o homicídio contra Bruno, que não tem antecedentes criminais e, como candidato a vereador, conseguiu apenas 15 votos nas últimas eleições. O assassino também não tem antecedentes. Apenas Tone responde a vários inquéritos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio.
Em depoimento à delegada, que apura a motivação do crime, tanto Beto quanto Tone deram várias versões para cometê-lo, mas nenhuma consistente. Eram, na maioria das vezes, contraditórias, o que vai exigir mais investigações para se chegar ao motivo real. Segundo Danielle, a única coisa que combinou no depoimento deles é que ambos buscavam fechar o corpo contra tudo que pudesse prejudicá-los, inclusive serem presos.
Duas pistolas 380 foram apreendidas com a dupla, além de munições, cinco papelotes de cocaína e quatro celulares. Ambos foram autuados em flagrante pelo porte das armas e tráfico, encontrando-se agora custodiados na carceragem da 26ª DT/Abrantes, à disposição da Justiça. Roberto também foi indiciado por homicídio. As armas e a droga serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023