Vitória acerta venda de Gabriel Paulista para o Vasco; saiba detalhes
13 de Março de 2013 - Piatã
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação
Gabriel treinou, fez gol, tomou aquela ducha no vestiário pra tirar o suor e seguiu pra casa. No caminho, recebeu uma ligação do empresário Carlos André. O resto da história é com ele: "Já cheguei em casa contando pra todo mundo da minha família. Dá aquele friozinho na barriga por deixar o Vitória, mas vai dar tudo certo no Vasco", declara o mais novo reforço do clube carioca.
Esse foi o desfecho da reunião de três horas, na tarde de terça-feira (12), entre o agente do jogador com a diretoria do Vitória, no Barradão. "A realidade é que já tá 99,9% certo. Só falta colocar a caneta no papel. Tudo acertado sobre bases salariais também. Agora são só os trâmites. Gabriel está vendido pro Vasco e vai assinar por cinco anos. Não posso falar em valores. Foi um negócio bom pro jogador e bompra o Vitória", revela Carlos André, que não diz quanto o Leão vai receber pelos 70% dos direitos econômicos que detém.
Os outros 30% do jogador, que também serão adquiridos pelo grupo DIS, pertencem a um grupo de empresários. André esclarece mais sobre a negociação: "Como o Vasco está passando por dificuldades e não tem condições de comprar ninguém, este grupo paga e repassa ele". Feliz com o negócio, Gabriel, que acabou perdendo a vaga no time neste período de férias forçadas, garante sair do rubro-negro com a sensação de dever cumprido.
"Caí com o time em 2010 e tive oportunidade de deixar o Vitória no seu devido lugar, que é a Série A. Fico meio triste de deixar o clube que me acolheu, mas estou feliz de estar indo pra uma outra grande equipe", comenta o zagueiro, que chegou à Toca em 2009 após se destacar no confronto contra os juniores do Leão na Copa São Paulo. Ele defendia o Taboão da Serra (SP).
Campeão baiano e vice da Copa do Brasil em 2010, Gabriel se firmou em 2011, quando o clube bateu na trave na Série B e acabou subindo só ano passado, com ele entre os titulares. A meta agora é mais ousada: "O pensamento é ir bem para que eu possa chegar numa equipe maior que o Vasco e na Seleção. O objetivo é esse", traça.
Rodrigo Mancha
Além de Gabriel, vendido, e Douglas, emprestado ao Boa, Rodrigo Mancha também está de saída. O volante rescindiu para defender o japonês Oita Trinita. Já o atacante Pedro Oldoni, que vinha só treinando no clube, assinou contrato com o Leão e está inscrito. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238101/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238099/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
![CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática [CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238098/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática
16 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023