Mayk prevê dificuldades contra o lanterna do Campeonato Baiano
05 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O Carcará é o primeiro colocado, à frente do Bahia pelo número de gols marcados e, do Vitória, pelo saldo de gols.
Atlético de Alagoinhas, Bahia e Vitória são as equipes que somaram oito pontos após quatro rodadas do Campeonato Baiano e brigam pela liderança da competição. O Carcará é o primeiro colocado, à frente do Bahia pelo número de gols marcados e, do Vitória, pelo saldo de gols.
Na próxima rodada o Bahia viaja até o estádio José Rocha para visitar o Jacobina, lanterna da competição com apenas um ponto somado. O time do técnico Arnaldo Lira sofreu cinco gols nos quatro primeiros jogos - indicando uma oportunidade para o tricolor balançar mais as redes e tomar a liderança do Atlético. A partida contra o Jacobina acontece no domingo (9), às 16h.
O time de Dado Cavalcanti tem uma filosofia muito propositiva: evita dar chutões, gosta de construir o jogo desde o goleiro e manter a bola em sua posse. Através desse estilo de jogo, o Bahia conseguiu criar muitas chances de gol, mas concluiu mal. No jogo contra o Vitória da Conquista, a equipe conseguiu escapar ilesa do pecado do desperdício e venceu por 2x0 quando podia fazer mais. Só que a conta chegou contra o Jacuipense, equipe mais qualificada e que foi capaz de punir o Esquadrão após pelo menos três chances claras jogadas fora
O lateral esquerdo Mayk tem consciência de que as cobranças vindas das arquibancadas não serão menores mesmo com o Bahia optando por utilizar um time B no Campeonato Baiano. Prova viva disso foram as vaias após o empate em 1x1 contra o Jacupa na última rodada. Aos 20 anos, o atleta entende que a corneta é natural e defende que o elenco trabalhe duro para não dar margem às cobranças da torcida.
"Ninguém gosta de perder ou empatar. A gente coloca na cabeça que tem que sair de campo com o triunfo. Infelizmente, como nessa última partida, tivemos muitas críticas, mas algumas pessoas também viram empenho, dedicação da gente em campo. Agora temos que ver, levar os elogios e as críticas também, saber lidar", afirmou o camisa 6.
Mayk é cauteloso na hora de falar sobre o lanterna do Campeonato Baiano. Ele defende que, mesmo ocupando a 10ª colocação, o Jacobina deve oferecer resistência. O mando de campo favorável ao Jegue da Chapada deve impor mais dificuldades ao tricolor, que já enfrentou o time de Arnaldo Lira em amistoso durante a pré-temporada e empatou em 0x0, na Cidade Tricolor.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023