Esportes

Pendurou as chuteiras: Kaká surpreende e anuncia aposentadoria aos 35 anos

18 de Dezembro de 2017 - Piatã
[Pendurou as chuteiras: Kaká surpreende e anuncia aposentadoria aos 35 anos]

Com futuro indefinido, o ex-melhor do mundo quer seguir nos bastidores do futebol - Foto: Divulgação / Twitter

Em entrevista concedida a TV Globo, o meia Kaká anunciou neste domingo sua aposentadoria dos gramados. Após declarar que não iria renovar com o Orlando City, dos Estados Unidos, o agora ex-atleta deixa seu futuro em aberto. Ele também utilizou as redes sociais para divulgar a decisão, que causou espanto aos fãs.

“[Foi uma decisão] Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira”, declarou o jogador de 35 anos. “A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim”, completou.

Com três Copas do Mundo no currículo e um prêmio de melhor jogador do mundo em 2007, Kaká afirmou que planeja seu futuro trabalhando nos bastidores do futebol, porém sem revelar possíveis destinos.

O meia foi revelado pelo São Paulo, onde realizou sua primeira partida como profissional em 2001. Foi vendido para o Milan, da Itália, em 2003, onde ganhou reconhecimento mundial, conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2006/2007, faturou o título do Mundial de Clubes em 2007 e ficou até 2009, quando transferiu-se para o Real Madrid.

No clube espanhol, Kaká não teve sucesso, apesar de participar de conquistas do clube. Neste período, ele sofreu com lesões e ganhou poucas oportunidades como titular do técnico José Mourinho.

Foi, então, emprestado para o Milan em 2013 e no ano seguinte assinou com o Orlando City, onde ficou até este ano com breve passagem pelo São Paulo por empréstimo em 2014. No clube paulista, havia a expectativa de que Kaká encerrasse sua carreira com mais uma passagem pelo clube, em 2018.

Pela seleção brasileira, o meia participou da conquista do penta na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. Depois, foi campeão também nas edições de 2005 e 2009 da Copa das Confederações. Ele esteve nos Mundiais de 2006 e 2010, quando a seleção foi eliminada nas quartas de final nas duas edições.

Estadão Conteúdo

Comentários

Outras Notícias