Programa que beneficia universitários com auxílio financeiro tem inscrição prorrogada até domingo (12)
09 de Maio de 2024 - Redação Pernambués agora
Programa Mais Futuro vai beneficiar estudantes universitários das quatro universidades públicas estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) / Foto Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorrogou, até este domingo (12/5), o prazo de inscrição do programa que vai beneficiar estudantes das quatro universidades públicas estaduais da Bahia com auxílio financeiro para manutenção dos estudos. Os interessados vem realizar a inscrição através do Portal da Educação para, em seguida, participar da primeira etapa de análise do auxilio.
O Programa Mais Futuro vai ofertar três tipos de auxílio permanência para estudantes da Uefs, Uneb, Uesc e Uesb em condições de vulnerabilidade socioeconômica:
– Perfil Básico (R$ 300): Destinado a estudantes que residem nos mesmos locais onde estudam;
– Perfil Moradia (R$ 600): Para aqueles que moram a uma distância superior a 100 km da universidade onde cursam a graduação;
– Perfil Complementar: Contempla universitários beneficiários de auxílio estabelecido por atos normativos de instituições estaduais de Ensino Superior ou de entes federativos diversos, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelos perfis Básico ou Moradia.
O crédito do programa ocorrerá durante oito meses do ano para o estudante beneficiário do Perfil Básico e durante 12 meses do ano para o beneficiário enquadrado no Perfil Moradia. Poderá, excepcionalmente, ser acrescido o crédito de até quatro meses do ano ao estudante beneficiário do Perfil Básico, desde que comprovada situação de ameaça à sua permanência na universidade, nos termos do inciso III do Art. 6º da Lei nº 13.458/2015, alterado pela Lei nº 14.360 de 1° de setembro de 2021.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023