Professor da Ufba representará o Nordeste em conselho da ONU
01 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
Professor vai compor o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU); conheca Vitor Maciel: / Foto Divulgação
O professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Vitor Maciel dos Santos, de 44 anos, foi indicado para compor a equipe de técnicos brasileiros que integrará o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). O comunicado foi feito pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na última terça-feira (27). Além de docente, Maciel também é auditor do TCM.
A seleção aconteceu por meio de uma indicação feita pelo referido Tribunal. Maciel foi um dos oito auditores selecionados dentre os 32 tribunais de contas municipais e estaduais e será o único representante das cortes de contas da região Nordeste.
Bacharel em Ciências Contáveis e Direito, pela Faculdade Visconde Cairu e pela Universidade Católica de Salvador, respectivamente, Vitor Maciel é mestre em Contabilidade e Gestão Pública e especialista em Auditoria Governamental. Na Ufba, ele é titular da faculdade de Ciências Contabéis.
No Conselho da ONU, Vitor irá contribuir fiscalizando as auditorias de contas, visando a uma metodologia que fortaleça a população, contribuindo de forma positiva em ações humanitárias, qualidade de vida das populações que sofrem com a fome, obrigadas à migração ou afetadas pelas guerras.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023