Educação

Centro Universitário SENAI CIMATEC oferece bolsas integrais para cursos de graduação em 2024; veja como se inscrever

28 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Centro Universitário SENAI CIMATEC oferece bolsas integrais para cursos de graduação em 2024; veja como se inscrever]

São 50 bolsas e os interessados têm até 10 de novembro para fazer a inscrição / Foto: Divulgação

O Centro Universitário SENAI CIMATEC oferece 50 bolsas integrais para cursos de graduação em 2024, em Salvador. As inscrições estão abertas até 10 de novembro, através da internet.

A oportunidade é voltada para aqueles que estudaram o ensino médio em escolas da rede públicas de ensino (estadual, municipal ou federal); cursaram o ensino médio no SESI-BA; estudaram na rede privada de ensino como bolsista integral, ou fizeram a Educação Profissional Técnica de nível médio do SENAI do programa articulado (EBEP).

A oferta de bolsa integral é válida para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica. São cinco vagas por curso, que tem duração de cinco anos.

O processo seletivo terá três etapas: análise de documentos, vestibular social e visita social.

Para ser elegível para a bolsa de estudos integral, os candidatos deverão atender aos seguintes critérios:

Comprovar renda domiciliar por pessoa de até 1,5 (um e meio) salário mínimo;

Declarar que não é beneficiário de qualquer outro Programa de Bolsas de Estudo/Crédito Educativo (PROUNI ou programas próprios de outras Instituições de Ensino Superior) e que não é aluno de instituição pública de ensino superior;

Não ser funcionário do Sistema FIEB;

Não ter concluído curso de graduação;

Não ter sido bolsista do Programa de Bolsas de Graduação do Centro Universitário SENAI CIMATEC.

A prova será no dia 19 de novembro, e o resultado final da seleção previsto para ser divulgado em 22 de janeiro de 2024

Comentários

Outras Notícias

[Haddad: 20 milhões de brasileiros não deveriam estar pagando IR]
Economia

Haddad: 20 milhões de brasileiros não deveriam estar pagando IR

23 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação PT

[Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos]
Brasil

Morre o pianista Miguel Proença, aos 86 anos

23 de Agosto de 2025

Foto: Ana Paula Oliveira Migliari

[Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris ]
Cultura

Olodum comandará a tradicional Lavagem de Madeleine, em Paris

23 de Agosto de 2025

Foto: Olodum/Divulgação

[Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF ]
Justiça

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ EBC

[BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas]
Brasil

BB tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas

22 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar]
Política

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

22 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/Agência Brasil