Início das aulas na rede municipal está mantido para 3 de fevereiro, diz prefeito
20 de Janeiro de 2022 - Correio24h
O início aulas na rede municipal de ensino não deve ser alterado devido ao avanço da pandemia
De acordo com o prefeito Bruno Reis, por enquanto, a data permanece a mesma: 3 de fevereiro.
Segundo ele, os profissionais da educação já terão tomado as três doses da vacina e as crianças de 5 a 11 anos também já devem ter recebido a primeira dose do imunizante. Não será exigida a comprovação da vacina para ter acesso às escolas.
"Quando as aulas retornarem, estaremos com todos os trabalhadores da educação tendo tomado três doses, só não terá 3 doses que tomou com atraso ou quem decdiu não tomar. E vamos ter todas as crianças acima de 5 anos com primeira dose. Nesse momento não cogito ter que adiar o retorno às aulas", afirmou o prefeito.
Coronavac
Bruno Reis defendeu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove a aplicação da vacina CoronaVac em crianças acima de 3 anos, em reunião que acontecerá logo mais, às 10h.
O prefeito afirmou ainda que a cidade só aguarda a chegada de mais vacinas para avançar ainda mais na imunização infantil, garantindo também a proteção dos pequenos contra a Covid-19. “Eu espero que, nesta manhã, a Anvisa aprove a CoronaVac para vocês verem, amanhã, o ‘carnaval’ que nós vamos fazer nesta cidade para vacinar as crianças”, disse Bruno Reis.
Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023