Suíca pede intervenção do MP e quer apuração rigorosa no caso de racismo no Sarte
10 de Novembro de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Mensagens racistas entre estudantes e a omissão da direção do Colégio Sarte para tratar o crime foram condutas criticadas pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que pediu intervenção urgente do Ministério Público (MP) e apuração rigorosa no caso
Para o petista, é preciso tratar o assunto com seriedade e uma representação foi encaminhada nesta quarta-feira (10) ao órgão.
“A Comissão de Reparação da Câmara também vai apurar esse caso. É preciso investigação para saber o que de fato aconteceu e criar meios de coibir esses tipos de condutas, principalmente dentro de unidades de ensino. A direção não pode se omitir diante de um ato racista. Não se pode passar a mão na cabeça e fingir que o racismo não existe, está incrustado em nossa sociedade”, destaca.
Conforme o edil soteropolitano, imagens das conversas por aplicativo de mensagens circulam nas redes sociais com frases como “pode macaco no grupo?” e “pretos, morram”. Suíca critica também a falta de uma estrutura e de um núcleo antirracista para auxiliar os estudantes, professores, diretores e pais.
“Se um estudante agiu de forma racista é porque está reproduzindo o que ouve e o que vive. A escola tem o dever de educar e criar meios para que isso não se repita. Racismo é crime e precisamos tratar como tal. É lamentável que a elite branca reforce esse tipo de condutas, mas vamos atuar para que isso não se repita”, completa Suíca
Foto: Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca
Comentários
Outras Notícias
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC
30 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023