Reitor da Ufba prevê retorno de aulas presenciais a partir de fevereiro
27 de Setembro de 2021 - Metro1
Em entrevista nesta segunda-feira (27) a Mário Kertész, na Rádio Metropole, o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, falou sobre o retorno das aulas presenciais na universidade depois de 18 meses de ensino à distância
Segundo Salles, o próximo semestre, que começa em fevereiro, já deve ser presencial. "Vamos aguardar o final de outubro, início de novembro para fechar essa questão. Os números da pandemia vão nos ajudar a entender a possibilidade. Mas estamos trabalhando para que em fevereiro façamos essa retomada. Claro, com todos os cuidados necessários. Algumas matérias talvez ainda exijam ensino remoto. Mas importante dizer que nunca paramos. A universidade teve aula remota e ", disse.
Salles também falou sobre os ataques do governo federal à autonomia universitária quando nomeia um reitor fora da escolha da comunidade acadêmica. "Pegam os modelos de fora do país para falar em tal lugar não tem eleição do reitor. O que pode funcionar lá fora, não pode ser medida para nós. Nossas universidades são verdadeiras comunidades. Essa é a realidade do Brasil. Se quebrar a nossa escolha democrática isso se atenta contra a autonomia universitária. Esse governo busca até judicializar escolhas e nomear reitor. Não se pode aceitar isso".
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023