Senai tem mais de quatro mil vagas e 520 bolsas de estudo para cursos técnicos; inscrições são abertas
25 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
As bolsas são voltadas para estudantes que pontuaram uma média igual ou acima de 500 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se declararam de baixa renda
As inscrições para os cursos técnicos do Senai foram abertas e as matrículas seguem até o dia 30 de julho para preenchimento de 4.015 vagas, nas modalidades presencial e semipresencial. Do número total de vagas, 520 são para bolsas de estudo, estas para os cursos presenciais.
As bolsas são voltadas para estudantes que pontuaram uma média igual ou acima de 500 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se declararam de baixa renda. Os candidatos podem se inscrever até 15 de julho com notas dos Exames de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.
As vagas são disponibilizadas para os cursos de Administração (Curso Novo), Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho. Já para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Logística.
Os locais onde os cursos serão oferecidos são Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista. O edital com todos os detalhes está disponível no site do Senai
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023