Educação

Confira lista dos 2,4 mil sorteados para vagas na creche e escolas da PM

12 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Confira lista dos 2,4 mil sorteados para vagas na creche e escolas da PM]

A Polícia Militar da Bahia divulgou, na tarde na sexta-feira (11), as primeiras listas de sorteados no processo seletivo para os colégios e a creche da instituição.

A Polícia Militar da Bahia divulgou, na tarde na sexta-feira (11), as primeiras listas de sorteados no processo seletivo para os colégios e a creche da instituição. Os nomes dos contemplados estão disponíveis no site da PM.
As matrículas devem ser feitas nos dias 14, 15, 16 e 21 de janeiro, das 8h às 17h. A lista de documentos necessários também está no site da instituição. Os responsáveis pelos candidatos que não foram conteplados na primeira lista devem ficar atentos às outras chamadas, que devem ser divulgadas no decorrer dos próximos dias.
Segundo a PM, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 7.568 disputaram as 33 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças, que fica na capital;
Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.
O sorteio das vagas foi realizado às 9h desta sexta-feira, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, e teve a participação de responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.
Segundo a PM, 70% das vagas na capital são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo.
No interior do estado, por sua vez, 50% das vagas são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA