FIES: Prazo para renovação é prorrogado até semana que vem
16 de Novembro de 2018 - Metro1
Fundo Nacional de Desenvolvimeno da Educação (FNDE), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), decidiu prorrogar o prazo de renovação dos contratos de estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que se encerraria hoje (16), até a próxima sexta-feira (23).
Fundo Nacional de Desenvolvimeno da Educação (FNDE), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), decidiu prorrogar o prazo de renovação dos contratos de estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que se encerraria hoje (16), até a próxima sexta-feira (23).
A renovação é feita através do sistema online SisFies. De acordo com o FNDE, a proximidade com o feriado de ontem foi fundamental para a prorrogação do prazo. "Decidimos dar mais prazo para que todos consigam concluir o processo de aditamento no sistema", disse o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, por meio de nota.
Devem realizar o aditamento estudantes que contrataram o benefício até o dia 31 de dezembro de 2017. Os contratos devem ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento, inicialmente, é realizado pelas instituições de ensino e, posteriormente, as informações são validadas pelos estudantes no sistema. Metro1
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023