Cultura

Estudantes da Ufba dançam o Harlem Shake no campus de Ondina

04 de Março de 2013 - Piatã

O meme da Internet Harlem Shake, que já ganhou dezenas de versões ao redor do mundo, ganhou uma nova paródia, dessa vez em Salvador. Estudantes da Universidade Federal da Bahia encenaram o hit do DJ Baauer no pátio da Biblioteca Central, no Campus de Ondina.O vídeo gravado na última sexta (1), começa com um estudante mascarado usando uma boia dançando freneticamente enquanto os outros estão nas mesas da biblioteca. Passados 15 segundos, a música fica agitada e todos os outros estudantes começam a dançar. Até uma bandeira do Bahia vai parar na brincadeira.

O autor da música que toca em todas elas, o DJ americano Baauer, já foi alçado a líder das paradas musicais, pela revista Billboard, referência fonográfica norte-americana.

A fórmula é a seguinte: uma pessoa com algum adereço na cabeça dança freneticamente, da forma mais ridícula que conseguir, enquanto os outros integrantes da cena (quando há) seguem a vida normalmente, dormindo, vendo TV, ou fazendo qualquer coisa, como se nada acontecesse.

Alguns segundos depois, música fica mais agitada e os demais membros pulam e começam a se mexer, jogando os braços para todos os lados, sem critério. Vale até bancar o exorcista. “O segredo dessa dança é não saber dançar”, confidencia o publicitário Raoni Oliveira, que, junto com alguns amigos, se prepara para criar o Harlem Shake soteropolitano.

Farol

Neste domingo, às 10h, ao Farol da Barra, um grupo agendou uma gravação do Harlem Shake. A única exigência: “ir o mais ridículo possível”, como descreve a página criada no Facebook. A superprodução já tinha 1,5 mil participantes confirmados até as 19h30 de ontem e vai ser filmada com quatro câmeras profissionais.

E, como estamos na Bahia, o momento inicial do vídeo será estrelado por uma mulher vestida de baiana e um homem de Gandhy. “Quem vai fazer será escolhido entre as primeiras pessoas que chegarem fantasiadas assim”, diz Raoni, dando a dica para quem está em busca dos seus 30 segundos de fama. Fonte: IBahia

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade