Cultura

Gaby Amarantos traz o tecnobrega para Bahia e faz a Castro Alves tremer

11 de Fevereiro de 2013 - Piatã

A cantora embarca para o Rio para se apresentar em escola de samba, mas volta a Salvador na terça para dividir o trio com Daniela Mercury

Gaby Amarantos fez a Praça Castro Alves tremer

Após o show de Nara Costa, uma das pioneiras do arrocha, a cantora Gaby Amarantos, maior representante do tecnobrega paraense, subiu ao palco da Praça Castro Alves.

Ainda no camarim, Gaby Amarantos ressaltou a importância de representar o Pará e principalmente o movimento tecnobrega no Carnaval de Salvador, que é conhecido pela sua capacidade de agregar diferentes estilos musicais.

Foi a terceira vez da paraense no carnaval baiano. A cantora desfilou duas vezes no Bloco Os Mascarados, uma delas ao lado das colegas baianas Márcia Castro e Márcia Short. Com um olhar apurado sobre a festa, Gaby falou sobre a a importância de tocar em espaços que democratizam o acesso do folião pipoca ao carnaval. “Além de ser um folião o qual me identifico bastante, poder proporcionar alegria para o povo é imensurável”, diz.

Gaby anima com tecnobrega

Durante a apresentação, Gaby Amarantos interagiu com as atrações que passaram em cima do trio elétrico e tocou sucessos como “Ex Mai Love” e “Xirlei”, além de fazer uma versão da música “A Roda”, clássico dos ano 80 famoso na voz de Sarajane.

“Eu chorei só de pisar nesse palco”, confessou emocionada, encerrando seu show na Castro Alves. Gaby estará amanhã na escola de samba Imperatriz Leopoldinense no Rio de Janeiro, mas volta ao Carnaval de Salvador na terça para dividir o trio com Daniela Mercury.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias