Daniela Mercury: “Lutei contra vários preconceitos”.
31 de Maio de 2013 - PiatãCantora fala sobre o relacionamento com Malu Verçosa.
Foto: Divulgação Daniela Mercury fala sobre o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.Daniela Mercury volta ao Rio para cantar nesta sexta-feira no Chá da Daniela, uma versão da festa Chá da Alice em homenagem à cantora, no Monte Líbano. A cantora conversou com a Retratos sobre o show de hoje, preconceito e sobre sua relação com, como ela mesmo gosta de chamar, a esposa Malu.
Depois de se assumir publicamente, você se considera a rainha dos gays?
Não. Nunca fiz esta associação. Eu sou uma das artistas que o público GLS gosta e admira.
Bem, o público te considera. Como você se sente? É muita responsabilidade?
Acredito que eu e Malu colaboramos na luta para as mudanças de consciência e de comportamento. Sou filha e irmã de assistente social e adoro assumir responsabilidades, principalmente para causas tão dignas e tão nobres. Me sinto muito realizada em poder ajudar efetivamente a gente a ser feliz e se amar do jeito que a gente é.
Esse é um assunto que desperta muita curiosidade. Você lida naturalmente com isso?
Apesar de ter aberto nossa vida pessoal em prol de uma luta maior, a gente não gosta de expor os detalhes da nossa intimidade. Mas estamos ainda permitindo que jornalistas sérios entrem um pouco no nosso cotidiano para reforçar a naturalidade das relações homoafetivas.
Teme algum tipo de preconceito?
Sou nordestina, sou mulher e sempre fui de classe média. Lutei contra vários preconceitos e estou aqui, bem preparada para enfrentar o que vier por aí.
Você estará no domingo na Parada Gay de São Paulo? E para a do Rio, você vem?
Já havia sido convidada algumas vezes para fazer a parada de São Paulo e a de Salvador e este ano acabou acontecendo. Vou participar das duas num único dia. Não fui convidada para a parada do Rio, mas podemos fazer nosso manifesto coletivo no Chá da Alice e individualmente no nosso dia a dia. *Jornal Extra
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023