Daniela Mercury arrasta multidão em Parada da Diversidade em Teresina
25 de Agosto de 2013 - PiatãEvento reuniu mais de 100 pessoas na Avenida Raul Lopes, afirma PM. Show da cantora atrasou quase duas horas, mas pouca gente foi embora.
Foto: Ellyo Teixeira/G1De acordo com a Polícia Militar cerca de 100 mil pessoas participaram do evento em TeresinaA cantora Daniela Mercury foi a principal atração da 12ª edição da Para da Diversidade deTeresina, realizada neste domingo (25). Cerca de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram na Avenida Raul Lopes, local onde foi montando o palco para o show da cantora. O show, que estava programado para começar as 19h30, atrasou quase duas, mas poucos presentes foram embora.
A artística abriu sua apresentação pregando o discruso de igualdade entre as pessoas, indepentenemente de sua escolha sexual. “Todos têm o direto de sonhar. As leis nos protegem de pessoas que acham que homossexualidade é uma doença. Somos todos muito diferentes, mas nos tornamos iguais quando precisamos do amor, carinho e afeto”, disse.
O evento teve início por volta da 17h com concentração em frente ao Parque Potycabana , de onde saiu um trio elétrico para conduzir a animação dos presentes. A diretora do Matizes, Marinalva Santana, fez um discurso contundente de críticas contra a homofobia.
“Somente em 2013 no estado do Piauí, já ocorreram nove homicídios de gays ou simpatizantes. A homofobia tem qu ser coisa do passado. Não é justo que pessoas que apenas tentam demonstrar sua opção sexual sejam mortas por criminosos”, disse ela ressaltando que o Piauí ainda continua sendo o estado que mais registra ocorrências voltadas a homofobia.
Foto: Ellyo Teixeira/G1.Daniela Mercury foi a principal atraçãoA fala de Marinalva foi um dos poucos momentos sérios da Parada da Diversidade que reuniu milhares pessoas fantasiadas com muito bom humor. É o caso do funcionário público Darlan Oliveira, que veio vestido de Papa Francisco em homenagem ao discurso que o pontífice durante a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro. “Quem sou eu para julgar os gays?”, disse o argentino no mês de julho.
“Aproveitando a vinda do Papa para o Brasil e o pronunciamento demonstrando igualdade a todas as pessoas, religiões e raças. A Parada tornou-se um movimento maior e ela existe para que as pessoas mostrem realmente o que são”, diz.
Participando pela primeira da vez do evento, a empresária Fábia Dourado, que veio vestida de Mulher Gato, afirma que o encontro serve para que todos possam se expressar da forma que quiser. “É o primeiro ano que participa e agora tenho certeza que virei nos próximos anos. Esta roupa custou R$ 300 reais e precisou de 20 dias para ser feita e não me arrependo de nada disso. Esse é o momento de cada um expressar o seu comportamento diante de todos da maneira que quiser”, opina a proprietária de um salão de beleza.
As informações são do G1.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023