Príncipe Charles visita bebê de Kate e William: 'É maravilhoso'
23 de Julho de 2013 - PiatãPai de William chegou na companhia de Camilla, a Duquesa da Cornoália, ao Hospital St. Mary, em Londres, na tarde desta terça, 23.

O Príncipe Charles e Camilla, a Duquesa de Cornoália, acabam de chegar à ala Lindo do Hospital St. Mary para visitar o bebê de Kate e William. Eles foram conhecer o neto, que nasceu na segunda, 22. Os dois chegaram ao hospital por volta de 17h30 do horário local ao hospital e se encontraram com o secretário particular de William, Miguel Head, na entrada da ala Lindo. Antes de entrarem, os dois sorriram, acenaram e posaram para fotos. De acordo com a BBC, ao sair, Charles falou com a imprensa e descreveu o neto como "maravilhoso" e acrescentou "esperem para ver, vocês vão ver em um minuto", disse ele. Segundo o "Daily Mail", Kate deverá ter alta ainda nesta terça. O príncipe William passou a noite no hospital onde a mulher está internada, mas dormiu em um quarto ao lado do da duquesa.
O príncipe Charles cumpria compromissos em Yorkshire, no Norte da Inglaterra, quando viajou espcialmente para conhecer o neto na manhã desta, 23. Eles chegaram à cidade de helicóptero e, segundo um porta-voz, estavam realmente ansiosos para ver o bebê. Os tios do bebê, Pippa Middleton, irmã de Kate, e o príncipe Harry, irmão de Harry, não são esperados no hospital e devem conhecer o sobrinho em casa, no palácio Kensington.
Michael e Carole Middleton, pais de Kate Middleton, também já foram visitar a filha no hospital por volta das 11h (hora de Brasília) desta terça-feira, 23, um dia após a duquesa dar à luz. O casal chegou causando um tremendo alvoroço na porta do local, onde estão concentrados vários jornalistas e curiosos, mas não perdeu a simpatia e posou para fotos, muito sorridente.
Segundo Peter Hunt, repórter da BBC, eles estavam de táxi. Ainda de acordo com a emissora, na saída, após uma hora de visita, Carole falou sobre o neto com os jornalistas: "Ele é absolutamente lindo. Nossa família está muito emocionada. Os dois (o bebê e Kate) estão muito bem. O primeiro abraço foi incrível".
Comunicados
Esta manhã, através de um comunicado divulgado no site oficial da monarquia britânica, Kate e William agradeceram ao hospital St Mary’s Hospital, em Londres, pelo atendimento que tiveram na última segunda-feira, 22, quando a Duquesa de Cambridge deu à luz seu primeiro filho.
"Gostaríamos de agradecer à equipe da ala Lindo e a todo o hospital pelo grande cuidado que nós três recebemos. Sabemos que esse tem sido um período bem movimentado no hospital e queremos agradecer a todos - equipe, pacientes e visitantes - pela compreensão durante esse tempo", diz o comunicado, publicado às 8h da manhã, horário de Brasília.
Poucos minutos depois, um porta-voz do Palácio de Kensington deu notícias sobre Kate, William e o bebê pelo Twitter da Clarence House - residência oficial do Príncipe de Gales: "Mãe, filho e pai passam bem esta manhã".
Charles Spencer, irmão da Princesa Diana, também se pronunciou sobre o nascimento do bebê do sobrinho: "Nós estamos muito felizes. São notícias maravilhosas. Meu pai sempre nos contou como Diana nasceu em um dia de calor intenso, em Sandringham, em julho de 1961. Esse foi outro dia de verão feliz, meio século depois". *Ego
Comentários
Outras Notícias
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo [Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238095/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo
15 de Setembro de 2025Foto: Ariel Barreto / BN Hall
![Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios [Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238094/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios
15 de Setembro de 2025Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
![Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria [Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238093/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria
14 de Setembro de 2025Foto: Projeto REACH/Divulgação
![Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens [Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238092/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens
14 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023