Para esculpir os músculos, famosos aderem à Dieta da Sardinha
06 de Novembro de 2013 - PiatãTaís Araújo e Carol Portaluppi, mas existem efeitos colaterais se consumido enlatado.
Taís Araujo colocou sardinha em seu cardápio: no almoço e no jantarA cada nova estação, uma dieta surge prometendo secar os quilinhos adquiridos na anterior. Esse ciclo já criou muitos regimes famosos, e agora entra em pauta mais um modismo. Famosos já andam propagando por aí o que pode ser chamado de a Dieta da Sardinha, que promete secar até 1,2 kg por semana. Taís Araújo, Carol Portaluppi e Marcos Mion são alguns dos adeptos.
Rica em ômega 3, a sardinha é extremamente nutritiva e contém muitas proteínas, vitaminas (A, B, D e E), minerais e muito mais. O ômega 3 é um ácido graxo muito importante que auxilia na proteção das artérias e do coração, além de promover uma sensação de saciedade.
Antes de lançar mão desse peixe ou atum, por exemplo, é bom saber os prós e contras dessa alimentação. De acordo com Patricia Rung, nutricionista da Clínica de Nutrição Funcional Patricia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro, vale sim colocar atum e sardinha no cardápio diário, mas não só isso. Para os marombeiros de plantão, nossos amigos marítimos já estão sendo vistos como turbinas musculares. "Essa 'melhora' nos exercícios ocorre porque a sardinha e o atum são fontes proteicas que fornecem aminoácidos para nosso organismo que irá formar nossos músculos. Além disso, assim como toda fonte de proteína animal, são considerados fontes de cálcio, um nutriente essencial para a contração muscular", diz a especialista.
Marcos Mion (com a mulher, Suzana Gullo) foi outro que aderiu ao regima à base de sardinha
Mas há efeitos colaterais nesse tipo de dieta também. "Tomem cuidado! Os produtos enlatados possuem uma substância chamada bisfenol A, que é considerada uma toxina, ou seja, nociva à saúde e pode inclusive promover alterações hormonais. Além disso, apresentam elevadas concentrações de sódio e outros conservantes, que, em excesso, promovem aumento de pressão arterial, por exemplo. Usar alimentos enlatados eventualmente, por exemplo, uma vez a cada 15 dias, não irá proporcionar um acúmulo das substâncias tóxicas, mas ter o consumo habitual pode causar danos, facilitando o desequilíbrio de hormônios e, inclusive, o surgimento de câncer", aponta Patrícia que indica uma receita um pouco mais saudável: "Que tal comprar a sardinha fresca e preparar na panela de pressão? Você terá os benefícios da sardinha sem os 'prejuízos' dos enlatados".
Carolina Portaluppi também é adepta da dieta
As informações são do Ego*
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023