Kate e William escolhem amigos como padrinhos de George, diz jornal
13 de Outubro de 2013 - PiatãInformação está publicada neste domingo (13), no 'Sunday Times'. Batismo do príncipe George está marcado para 23 de outubro.
Imagem datada do começo de agosto mostra o príncipe William, a duquesa de Cambridge e o bebê
Os duques de Cambridge, William e Kate, romperam com uma tradição real e escolheram como padrinhos de seu filho, o príncipe George, amigos de infância e da universidade, revelou neste domingo (13) o jornal "The Sunday Times".
O batismo do príncipe George de Cambridge, nascido em 22 de julho em Londres, vai acontecer no dia 23 de outubro na capela Real do Palácio de St.James's, mas a família real ainda não divulgou oficialmente os nomes dos padrinhos.
No entanto, o jornal informou que os duques escolheram Fergus Boyd, amigo do príncipe na Universidade de St.Andrews (Escócia), como um dos padrinhos, e dois amigos da infância, Emilia d'Erlanger (de Kate) e Hugh van Cutsem (de William).
Aparentemente, a decisão foi tomada porque Kate e William consideram que seus amigos darão ao príncipe George, terceiro na linha de sucessão à coroa britânica, "mais estabilidade e sensação de normalidade".
A eleição contrasta com a tradição real, pois os príncipes, principalmente os primeiros na linha sucessiva, costumam ter como padrinhos outros príncipes ou reis.
No caso do duque de Cambridge, seu padrinho é o ex-rei Constantino, da Grécia.
William, segundo na linha de sucessão à coroa, também quebrou a tradição ao definir a capela do palácio de St.James's e não o palácio de Buckingham como lugar do batismo.
A imprensa britânica afirmou recentemente que a cerimônia será íntima e para os familiares mais próximos, na qual estarão presentes a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, assim como os pais e irmãos dos duques.
*G1.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023