'Em família': Helena vê Laerte após 20 anos e cai no choro
10 de Fevereiro de 2014 - Piatã
Helena (Julia Lemmertz) vai ficar cara a cara com Laerte (Gabriel Braga Nunes) após 20 anos, na novela “Em família”. Já sabendo que a filha, Luiza (Bruna Marquezine), conheceu o flautista e que ele vai participar de um bate-papo informal com os alunos do curso de música na universidade da filha, a leiloeira aparece no local, mas fica escondida.
Encantado por Luiza, Laerte se senta entre ela e a namorada, Verônica (Helena Ranaldi). Helena sente vontade de morrer ao flagrar os dois tão próximos e vê imagens dela e do primo na juventude passar por sua cabeça. A leiloeira vai ficando nervosa à medida em que o músico conta o porquê de ter escolhido a flauta como instrumento. “Era com ela que eu dizia à minha namorada o quanto eu a amava. Era com ela que eu desabafava as minhas mágoas de namorado, quando brigávamos”, diz Laerte, sem saber que está levando Helena às lágrimas.
O coração da leiloeira fica ainda mais apertado quando ele diz que vai tocar de novo a música que fez para sua ex-namorada, apresentada no recital. “‘Helena’, não é?” indaga Luiza. Laerte elogia a memória da jovem. “Não ia esquecer nunca. É o nome da minha mãe”, conta a estudante. O músico, então, dispara: “Luiza, vou tocar em homenagem a sua mãe. Diga isso a ela, por favor, quando chegar em casa”.
Ao ouvir a música, Helena abafa um choro sentido e sai de onde está, enveredando por um corredor da faculdade. A leiloeira esbarra com Dulce (Lica Oliveira), que vai atrás dela, ao vê-la tão transtornada. Helena entra no carro, dá a partida e nem percebe que Dulce entrou também. Ao arrancar com o veículo, sai pela rua, um tanto desgovernada. A amiga pede que ela pare, mas ela continua, dirigindo perigosamente. Até que Dulce dá um grito e Helena freia em cima de uma criança que vai atravessando na frente. "Você viu o que ia fazendo? Sai. Eu dirijo, paramos num lugar pra tomar um café e você me diz o que está acontecendo".
As duas conversam e Dulce pergunta por que ela quer esquecer uma história tão bonita. "Porque acabou muito mal", afirma Helena. "É quase sempre assim que acontece com as histórias de amor. Principalmente com as mais bonitas. Veja Romeu e Julieta. Mas isso também educa, faz a gente crescer. Um dia vou contar pra você a minha história", ameninza a professora.
Helena diz que cada um sofre de um jeito. "E existem feridas que não fecham nunca", constata. Dulce diz que também tem feridas abertas e a leiloeira quer saber o que ela faz. "Deixo sangrar", afirma Dulce. *Extra Globo.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023