Filme com Wagner Moura concorre no Festival de Berlim
06 de Fevereiro de 2014 - PiatãAlém do longa Praia do Futuro, o Brasil conta com outros três produções no festival
Foto: Correio.O Brasil contará com quatro filmes na 64ª edição do Festival de Berlim, que tem início nesta quinta-feira (6), na capital alemã e vai até o dia 16. Na principal sessão do evento cinematográfico (um dos mais importantes do mundo), a mostra competitiva, o país concorre com o longa Praia do Futuro, do cearense Karim Aïnouz (Madame Satã/2002 e Abismo Prateado/2013).
No filme, orçado em R$ 7 milhões e que estréia em 1º de maio, Wagner Moura interpreta um salva-vidas que resgata um turista alemão em Fortaleza e embarca com ele para Berlim. Já O Homem das Multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, será exibido na mostra Panorama, voltada a filmes que fogem do eixo comercial.
Na mesma mostra, será exibido Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, produção de estréia do paulista Daniel Ribeiro. Na mostra Forum, de longas experimentais, há Castanha, do gaúcho Davi Pretto. O filme que abre o Festival de Berlim é The Grand Budapest Hotel, do americano Wes Anderson.
*Correio
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023