Ivete sensualiza em noite de premiação do Carnaval baiano
09 de Abril de 2014 - Piatã
Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDEUma noite cheia de surpresas e muita diversão. Assim foi a cerimônia de entrega do Troféu Dodô & Osmar, realizada nesta terça-feira, 8, a partir das 20 horas, no Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande.
Promovido pelo Grupo A TARDE em parceria com o Grupo Engenho, o evento é considerado a mais importante premiação do Carnaval de Salvador. Este ano, a premiação contou com o apoio da rádio Piatã FM e da TV Aratu, com o patrocínio do Iguatemi, Bradesco, Prefeitura de Salvador e Petrobras.
A festa, que teve o roteiro e a direção artística assinados por Elísio Lopes Jr., começou com uma homenagem aos 40 anos dos blocos afros. As cantoras Nadjane do Olodum, Iracema do Ilê Aiyê, Cláudia Costa, do Cortejo Afro e Karina, do Malê Debalê, fizeram um pot-pourri de algumas canções afros, que ganharam uma versão tecno.
Um dos prêmios mais esperados da noite foi o de Melhor Bloco Afro, cujo vencedor foi 'O mais Belo dos Belos'. O Ilê Aiyê levou o troféu sob muitos aplausos do público.
Presidente do bloco, Vovô do Ilê recebeu o troféu (Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE)
Já a categoria Melhor Bloco do circuito Barra/Ondina ficou com o Camaleão. Na avenida, quem levou foi o bloco As Muquiranas.
Na categoria Melhor Bloco de Samba, venceu o Alerta Geral. A de Melhor Bloco Infantil ficou com o Algodão Doce e o de Melhor Afoxé quem levou foram os Filhos de Gandhy.
Márcio Vítor ganha Melhor Música
Uma das categorias mais concorridas foi a de Melhor Música, cujo vencedor o cantor Márcio Vítor, com a música Lepo Lepo. O prêmio foi anunciado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Concorreram: Lepo Lepo (Felipe Escandurras e Magno Santana); Raiz de Todo Bem (Saulo Fernandes) e Tempo de Alegria (Gigi, Magno Santana e Felipe Escandurras).
A categoria Especial de Melhor Instrumentista de Guitarra Baiana foi criada este ano. O vencedor foi apontado pelos integrantes da família Macedo. Três artistas foram indicados: Robertinho Barreto (da banda Baiana System), Fred Menendez e Durval Léllys.
"É uma grande honra ganhar este prêmio. Isso é reflexo do trabalho que a (banda) Baiana vem desenvolvendo, ao dar destaque ao instrumento, em formato atual e não apenas como resgate musical", disse Robertinho.
"São 30 anos de trabalho. Eu nunca participei de algo tão grandioso. Foram tantos anos morando com Osmar, desde pequeno. Não tem como a guitarra baiana não fazer parte da minha vida", comentou Fred Menendez.
Durval Léllys diz que sempre foi fã número um de Armandinho. "Esta influência o fez crescer como artista.
Destaque Especial
Foi concedido prêmio de Destaque Especial para a Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão pelos quatro anos do "Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico", para o Projeto Furdunçu e para o Microtrio.
Também receberam o mesmo prêmio o Afródromo, pela ação e empreendedorismo, e a banda Alavontê, pela criatividade e pela irreverência.
Um dos pontos altos foi a apresentação de Ivete Sangalo. Ela surgiu gloriosa, cantando Lepo Lepo em arranjo de jazz, com dançarinos em estilo de Broadway. Com informações do jornal A Tarde.
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023