Cultura

'Em família': Juliana tem medo de ser acusada de matar Gorete. 'Não sei se ela matou', despista Maneco

13 de Maio de 2014 - Piatã

Se o telespectador ficou com a impressão de que Juliana (Vanessa Gerbelli) pode ter matado Gorete (Carol Macedo), nos próximos capítulos de “Em família”, Manoel Carlos promete confundir ainda mais os fãs da trama da tia de Helena (Julia Lemmertz). Para movimentar a novela, o autor resolveu trazer esse mistério à tona novamente com o retorno de Gustavo (Saulo Rodrigues), o médico que cuidou de Gorete após o acidente dela. Os dois se encontram, e ele lembra que ela foi a última pessoa a ver a empregada com vida. Nervosa, Juliana nega. “Não, não, claro que não. Só passei por lá um dia antes, acho”, diz ela, mentindo. Mas o médico afirma que tem certeza do que está falando: “Não, não, me lembro que vi você saindo, chamei, mas você pegou um táxi e foi embora. Quando eu entrei, me avisaram que ela tinha morrido”.

Ele pergunta se ela já formalizou a adoção de Bia (Bruna Farias). Juliana diz que sim, mas logo arruma uma desculpa para ir embora. Dias depois, eles se esbarram novamente, e o médico quer saber se ela casou. A tia de Helena confirma, mas não tem coragem de contar que se casou com o viúvo de Gorete. Ju procura a sobrinha para conversar e confessa que tem medo de que Gustavo esteja de complô com Iolanda (Magdale Alves) para acusá-la de ter matado Gorete. No início, Helena fala que a tia está paranoica, mas depois começa a pensar na possibilidade de ela ter cometido o crime. “Pelo amor de Deus: essa possibilidade tem algum fundamento?”, pergunta. A tia garante que não. “Eu hein, até você?”, reclama Juliana. E Helena explica, desconfiada: “Mas quero entender os caminhos da sua mente, porque está difícil de ligar os pontos desse seu medo aí”.

Em conversa com o EXTRA, Manoel Carlos afirma que não sabe se vai tirar a dúvida da possibilidade de a dona de casa ter matado Gorete: "Não sei se ela matou. Deixei plantada essa possibilidade, é uma carta na manga. Pode ser que sim, porque tem indícios, mas esses indícios podem não provar nada e ela ser inocente. Mas é provável também que essa possibilidade jamais seja levantada. São essas coisas que podem ser usadas ou não. Posso mostrar em flashback ou não mostrar". Com informações do Extra Globo

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung