Cultura

Em família': Virgílio discute com Helena e sai de casa

10 de Maio de 2014 - Piatã

Virgílio (Humberto Martins) já está saturado da amargura de Helena (Julia Lemmertz) e deixa isso claro à mulher na novela “Em família”. O escultor assusta a leiloeira ao pegar a caixa onde ela guarda as lembranças de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e dar um ultimato: “Quem vai jogar tudo isso fora, Helena? Eu ou você? Escolhe!”. Helena se enfurece: "Não pode fazer isso! Não pensa que é assim que vai me demonstrar sua força! Fizesse isso anos atrás, na hora de se defender do seu querido amigo, que quase te matou! E que hoje dorme com a sua filha!".

Virgílio diz que vai ignorar o que ela está dizendo. "E vou te dar mais uma chance. Se você, Helena, quiser que eu continue aqui... trate de jogar tudo isso fora. E de recomeçar a sua vida... a nossa vida, sem essa sombra infernal!", grita ele. Helena fala que tem o direito de passar a limpo o passado dela quantas vezes ela quiser. "É verdade, tem toda razão. E eu também tenho o direito de não me incluir nessa loucura. Portanto, pense bem e faça sua escolha: hoje ou nunca mais!", diz ele, que sai de casa e vai dormir na sua oficina.

No outro dia, a briga do casal fica ainda mais feia. Helena afirma que se o marido fosse tão duro com Luiza (Bruna Marquezine) como é com ela, as coisas poderiam ser diferentes. “Se eu não te fizesse concessões não teríamos sequer nos casado. Sempre aceitei suas dúvidas, mágoas, seu elo com o passado. Sempre fui o coadjuvante dos seus desejos. E nunca te cobrei!”, constata ele.

Alterada, Helena , então, indaga o papel que faz na família, já que, para a filha, ela é uma péssima mãe e está vendo que deixou a desejar também como mulher. “Nem tanto. Porque sempre te amei, apesar do seu esforço diário de tornar amargo cada momento da convivência. Como se eu fosse o culpado pelo seu fracasso amoroso com Laerte. Eu, sim, Helena, que nunca tive mérito nenhum para você. Sempre fui o derrotado, a opção que te restou! Cansei! Cansei de comer poeira! Pra mim, chega!”, brada Virgílio, deixando a Helena atônita.

Com informações do Extra Globo.

Comentários

Outras Notícias

[Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026]
Esportes

Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026

27 de Março de 2026

Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA

[Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo]
Fofoca

Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo

27 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”]
Fofoca

Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”

27 de Março de 2026

Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Economia

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

27 de Março de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Política

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

26 de Março de 2026

Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação

[Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista]
Brasil

Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista

26 de Março de 2026

Foto: TV Globo