Cultura

Camaçari: espetáculo gratuito no Teatro Alberto Martins

30 de Junho de 2014 - Piatã

No próximo sábado (5), às 20h, o Teatro Alberto Martins, em Camaçarim recebe o espetáculo teatral “A Inconveniência de ter Coragem”, baseado na obra do autor brasileiro Ariano Suassuna “A Pena e a Lei”. A entrada é gratuita.

A peça é dirigido por Lilih Curi e contará a história de Benedito, um homem que está disposto a encarar os piores riscos para ficar com a mulher amada.

Veja sinopse do espetáculo:

Até quando vale a pena ter coragem? É o que tenta descobrir Benedito, um sujeito manhoso e esperto, que resolve tudo na base da malandragem.

Para conquistar Marieta, uma mulher tinhosa e fogosa, que roubou seu coração e tem todos os homens da cidade aos seus pés, ele terá de provar toda sua coragem enfrentando os dois principais pretendentes de Marieta, o delegado cabo Rangel e o fazendeiro Vicentão que são os homens mais valentes e temidos da cidade.

Para desmoralizar os dois e ficar com a mulher que ama, Benedito elabora um ousado e arriscado plano. Ignorando o alerta do seu fiel amigo Pedro sobre os riscos da sua jornada, Benedito vai adiante e, em um universo de amor, traição, medo, farsa e muito bom humor, ele descobre que nem sempre a coragem é uma boa aliada.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA