Cultura

Espetáculo “Barrinho, o Menino de Barro” se apresenta no TCS

12 de Agosto de 2014 - Piatã

Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2013 na Categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, “Barrinho, o Menino de Barro” entra em cartaz no Teatro Cidade do Saber (TCS) nesta quarta-feira (13/08), às 10h e às 15h. A peça é baseada na obra “Barrinho”, da poetisa, escritora e professora baiana, Mabel Velloso.

Tudo começa quando um menino modela um boneco de barro que se torna o seu brinquedo preferido. Em uma noite de lua cheia, o menino deseja profundamente uma companhia, alguém com quem possa conversar, e então olha para o céu e pede um irmão. Como num passe de mágica, o brinquedo ganha vida e começa a falar.

Com quatro atores e quatro bailarinos em cena, a montagem possui duas ações: os bailarinos, além de contribuírem com coreografias que remetem ao universo baiano, participam também da montagem do cenário, auxiliam na troca de figurinos e compõem as cenas como personagens. A segunda ação é a inserção da Língua Brasileira dos Sinais (Libras), de forma leve e criat

A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber.

Entradas – Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, uma hora antes de cada apresentação, às 9h e às 14h, respectivamente.

Serviço

O quê? Espetáculo Infantil ‘Barrinho, O Menino de Barro’

Quando? 13/08 (quarta-feira), às 10h e às 15h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)

Classificação: Livre

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil