Cultura

Camaçari:Balé do TCA apresenta pré-estreia de “Zulmira” no Teatro Cidade do Saber

05 de Agosto de 2014 - Piatã

O público de Camaçari e região terá a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a mais nova montagem da companhia baiana de dança contemporânea. No dia 07/08 (quinta-feira), às 19h, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe a pré-estreia do espetáculo “Zulmira”, executado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

No palco, 14 dançarinos contam uma história utilizando o movimento do corpo como linguagem principal. No enredo, a construção e desconstrução de estereótipos fazem o público identificar-se e refletir sobre certos comportamentos coletivos, a exemplo da tão popular paixão pelo futebol.

A montagem tem concepção, encenação coreográfica, figurino, adereço e visagismo de Rino Carvalho. Curadoria artística e iluminação de Jorge Vermelho. A trilha sonora, de Emerson Cabral e Cassius Cardozo, foi composta especialmente para este espetáculo.

No elenco, estão os atores/bailarinos Adriana Bamberg, Ajax Vianna, Anna Drehmer, Ângela Bandeira, Dina Tourinho, Gilberto Baía, Konstanze Mello, Lílian Pereira, Luis Molina, Maria Ângela Tochilovsky, Luíza Meireles, Renivaldo Nascimento, Rita Brandi e Solange Lucatelli.

Ingressos – As entradas são gratuitas. Uma cota de 250 ingressos estará disponível na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, das 14h até o horário de início da apresentação. As entradas restantes serão destinadas ao Projeto de Mediação Cultural, que consiste na distribuição de ingressos para instituições sociais e unidades públicas de ensino do município.

SERVIÇO

O quê? Pré-estreia do espetáculo Zulmira

Quando? 07/08 (quinta-feira), às 19h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito

Classificação: 16 anos

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA