Atriz de Matilda revela depressão e trauma da vida de atriz mirim
25 de Setembro de 2016 - Giovanna ReynerEstrela do filme Matilda, de 1994, a atriz Mara Wilson encantou o cinema durante sua infância. Hoje com 29 anos, Wilson decidiu falar sobre as dificuldades de crescer nos holofotes.
Estrela do filme Matilda, de 1994, a atriz Mara Wilson encantou o cinema durante sua infância. Hoje com 29 anos, Wilson decidiu falar sobre as dificuldades de crescer nos holofotes e a dor de ser deixada de lado pela indústria de Hollywood ao entrar na adolescência.
No livro autobiográfico Where Am I Now? (Onde estou agora?), lançado neste mês nos Estados Unidos, a atriz conta ter sido diagnosticada com depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e ansiedade generalizada ainda na pré-adolescência. Além disso, afirma que precisou “se aposentar” do cinema por não se encaixar no padrão de beleza americano.
Quando começou a perder a “fofura” da infância, Wilson passou a se comparar com outras atrizes de sua faixa-etária, como Scarlett Johansson e Keiry Knightley. “Eu olhava para Keira, que é apenas dois anos mais velha que eu e pensava ‘eu nunca vou ser gostosa como ela daqui dois anos’”, comentou em entrevista ao jornal Los Angeles Time. “Eu me sentia chateada – e às vezes ainda me sinto – quando conhecia pessoas, porque elas pareciam decepcionadas que eu não era fofa”, confessou.
Em uma das passagens do livro, a atriz conta que chegou a entrar em contato com a autora de uma postagem maldosa sobre ela na internet: uma lista chamada “As ex-estrelas mirins mais feias”. “Perguntei por que ela, como uma mulher, punia outras mulheres pela aparência delas. Ela se desculpou e disse que só escrevia coisas estúpidas online para pagar as contas”, escreveu.
Além do trauma de ser descartada pela indústria, a atriz também perdeu a mãe para um câncer aos 8 anos de idade, logo após as filmagens de Matilda. “Minha mãe era uma grande força. Ela não gostava de ser chamada de minha agente, mas ela era”, disse em entrevista ao site Refinery29.
Felizmente, Wilson conseguiu superar grande parte de suas dificuldades da infância e hoje se dedica à escrita e a alguns trabalhos de dublagem, forma que encontrou de ser valorizada mais pelo seu talento do que por sua aparência. “Eu estou bem! Sempre vou ter problemas, mais sei quais são agora e posso reconhecê-los”, disse à revista People.
Com revista Veja
Comentários
Outras Notícias
Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador
28 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia
28 de Outubro de 2025Foto: José Cruz / Agência Brasil
Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC
28 de Outubro de 2025Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh
Anvisa proíbe manipulação e venda de implantes hormonais da Elmeco
28 de Outubro de 2025Foto: Reprodução
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
26 de Outubro de 2025Foto: Altemar Alcantara/Semcom/Prefeitura de Manaus
CNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações
26 de Outubro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023