Brasil

Sem acordo com o governo, servidores do BC mantêm greve

05 de Abril de 2022 - Agência Brasil
[Sem acordo com o governo, servidores do BC mantêm greve]

O encontro entre representantes do sindicato dos servidores do Banco Central (BC) e do Ministério da Economia foi encerrado, nesta terça-feira (5), sem acordo e a categoria decidiu manter a greve.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, o governo federal não apresentou propostas oficiais para encerrar a mobilização. A paralisação teve início na sexta-feira (1º).

Os funcionários da autoridade monetária querem reajuste salarial de 26,3%, percentual referente à inflação de 2019 a 2022, além de reestruturação de carreiras.

"Como não houve proposta oficial, a nossa resposta vai ser a manutenção e a intensificação da greve", afirmou. 

A categoria entrou em greve desde o 1º de abril, por tempo indeterminado. O movimento foi aprovado em assembleia pela categoria, que pede a extensão, para os funcionários do órgão, dos aumentos aprovados para os policiais federais no Orçamento de 2022.

Desde o último dia 17 de março, os servidores vinham fazendo paralisações diárias e trabalhando em esquema de operação-padrão, com as equipes trabalhando mais lentamente, e atrasando a divulgação de indicadores, desde o início do ano.

Comentários

Outras Notícias