ABCN se posiciona em favor de entidades ligadas ao Carnaval e cobra celeridade sobre decisão de realização da festa; veja nota
28 de Outubro de 2021 - Nordesteusou
A Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN) emitiu uma nota em solidariedade à carta aberta, assinada por entidades ligadas à realização do Carnaval, e enviada ao ao governador da Bahia, Rui Costa (PT) e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM)
No texto, assinado por 14 grupos, entre associações, sindicatos e federações, os profissionais do entretenimento ligados à festa de rua pedem que seja tomada uma decisão conjunta entre governo e prefeitura sobre a manutenção ou não do evento.
“Por questões sanitárias, o setor de entretenimento ficou parado por mais de 18 meses, o que resultou em profundas e em alguns casos irreparáveis sequelas. Segmentos ligados ao Carnaval de Salvador, que movimenta bilhões na economia do Estado, foram duramente impactados. Estamos no final do segundo semestre e no Brasil, diversas cidades já confirmaram o interesse na realização do Carnaval. Em Salvador, berço cultural da festa, os segmentos envolvidos com o evento precisam se organizar e planejar os trabalhos. Acreditamos na competência dos diversos atores envolvidos, na festa que é o grande ativo do Estado na atração de turismo, emprego e renda”, finaliza o texto. Além de ser enviada aos gestores, o texto foi publicado nas redes sociais de várias das entidades que assinaram o documento”, diz parte do texto.
Para a ABCN, é necessário que, tanto o Estado quanto a Prefeitura,”sejam céleres na decisão da realização do carnaval de Salvador”.
“Principalmente e sobretudo nosse momento de crise econômica que afeta todos os brasileiros, mas de forma mais cruel os trabalhadores informais e blocos que tem no carnaval sua principal fonte de renda como fator de equilíbrio no seu orçamento anual”, diz a nota assinada pelo presidente da ABCN, Robson Vieira.
Veja nota na íntegra:
A ABCN que coordena o Carnaval do Circuito Oficial Mestre Bimba no Nordeste de Amaralina, se solidariza com a Nota Pública assinada pelo Comcar e nossos parceiros acerca do carnaval de Salvador, esperando que o Governo do Estado e o Prefeito de Salvador sejam céleres na decisão da realização do carnaval de Salvador.
Principalmente e sobretudo nosse momento de crise econômica que afeta todos os brasileiros, mas de forma mais cruel os trabalhadores informais e blocos que tem no carnaval sua principal fonte de renda como fator de equilíbrio no seu orçamento anual.
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023