Bahia

Após denúncia, Prefeitura realiza manutenção em ponte de Nova Constituinte

26 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
[Após denúncia, Prefeitura realiza manutenção em ponte de Nova Constituinte]

ESCURIDÃO: Os moradores contaram que à noite, as pessoas ficam com medo de passar pela ponte, sem iluminação. “Escuridão total. A gente até evita, tem que fazer esse percurso mais longo mesmo”, falou.

Após a Associação de Moradores em Quilombo de Nova Constituinte denunciar ao site Pernambués Agora, fazer pedido por ofício, através do gabinete do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), enviado a Secretaria de Manutenção da Cidade – SEMAN, o equipamento recebeu manutenção na última quarta-feira (24/03).
O presidente da Associação, Carlos Souza agradece todo apoio recebido, para realizar o conserto no equipamento que é de utilidade pública, aos moradores da região.
Carlos, cobra agora a iluminação por parte da Secretária de Ordem Pública- SEMOP, a porte encontra-se sem iluminação, “ficamos com medo de passar na ponte a noite, a escuridão toma conta”, salienta o presidente.

Acompanhe a denúncia completa
    
Uma ponte localizada na rua Beira Rio, sob Rio Paraguari, no bairro da Nova Constituinte foi construída em 2012, pelos próprios moradores, e se tornou uma importante forma de acesso do local. 
De acordo com os moradores o trajeto pela ponte dura cerca de 10 minutos. Sem o equipamento, eles precisam andar de 30 a 40 minutos, fazendo um percurso mais longo.

Segundo eles a ponte está cheia de buracos, faltando madeiras, sem iluminação e estrutura segura. Além disso, quando chove muito, a água do rio que passa embaixo do equipamento sobe e inunda a ponte.
A moradora Alexa enviou um vídeo para a nossa redação fazendo um desabafo, pedindo a prefeitura que resolva, pois, o equipamento é o único meio que ligar um bairro a outro. Há três meses foi feito uma solicitação, mas até o momento nenhum órgão competente compareceu e os problemas na ponte só pioram
Carlos Souza presidente da Associação de Moradores Quilombo de Nova Constituinte, disse que a ponte de madeira ligando o bairro com a Estrada Velha de Periperi é a única via de acesso para muitos residentes. 
“Ali passam em média duas mil pessoas, entre ela em sua maioria crianças, que vão para a creche, além de idosos. Os trabalhadores da Associação de Moradores Quilombo já fizeram diversas solicitações à prefeitura bairro, a última reclamação tem uns dois meses. Já procuramos a imprensa para reforçar expondo as demandas, já procuramos a Seman, enfim estamos tentando resolver, porém, o risco só aumenta para uma tragédia”, explicou Carlos.
 

Foto divulgação: morador Carlos Souza

Comentários

Outras Notícias