“Para ter um impacto maior, as medidas restritivas devem ser em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Nordeste e Chapada do Rio Vermelho” frisa Suíca
17 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
"Podemos ganhar e diminuir as estatísticas, com cuidados, estratégias e seguindo as recomendações de saúde”
O bairro da Santa Cruz, onde os casos de Covid-19 dispararam nos últimos dias, terá medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida no combate ao coronavírus a partir desta quinta-feira (18), pelo prazo inicial de sete dias. O anúncio foi feito na última terça-feira (16) pelo prefeito ACM Neto durante live.
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), realizou uma live na sua rede social (Instagram), na noite da última terça-feira (16), e defendeu medidas firmes para prevenir a difusão do vírus na comunidade.
“Até o momento não tem a vacina do Covid-19, o único remédio tem sido o isolamento social, é ficar em casa. Eu como conhecedor da região, acredito que a restrição em Santa Cruz e região, tenha mais efeito, não adianta regionalizar somente um bairro, sendo que Nordeste, Vale das pedrinhas, regiões próximas não tenham”.
O edil petista ainda chama atenção dos moradores a obedecerem as recomendações, para que o vírus pare de se espalhar, e tudo voltar ao normal, o mais rápido possível.
“Quero chamar atenção dos moradores, não somente em Santa Cruz, mas também do complexo do Nordeste de Amaralina, vamos ficar em casa, observar os decretos, isso tudo vai passar, mas somente com a colaboração um dos outros.O momento requer, além de medidas especiais e emergentes, muita reflexão, pois o número de infectados está em crescendo em todo complexo do Nordeste de Amaralina. As medidas restritivas são acertadas”, pontuou Suíca.
O edil ainda salienta sobre a gravidade sobre o vírus “É uma guerra contra um inimigo invisível, é um vírus sério, é tem matado principalmente o povo pobre, preto da periferia, por questão social. Podemos ganhar e diminuir as estatísticas, com cuidados, estratégias e seguindo as recomendações de saúde”, completa.
Comentários
Outras Notícias
MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami
25 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Rosinei Coutinho
Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA
25 de Setembro de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália
25 de Setembro de 2026Foto: YouTube / CBF TV
Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso
25 de Setembro de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro
24 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel
24 de Setembro de 2026Foto: Arquivo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023