Saúde

Produtor desafia governador e demais políticos a buscarem atendimento em posto de saúde em Salvador

31 de Agosto de 2015 - Diogenes Matos

A Unidade de Emergência de Plataforma, que completou 31 anos de inaugurada este ano, e está há cerca de seis anos sem abrir as portas para o público.

Luck Santiago em momento de desabafo.

Luck Santiago em momento de desabafo.

Um produtor cultural baiano, mais conhecido como Luck Santiago, 37 anos, postou um vídeo no Youtube, por volta de 01h23 da madrugada desta segunda-feira (31), onde demonstra sua revolta com o descaso com o atendimento na saúde pública na Unidade de Emergência de Plataforma, em Salvador. "Quero ver o senhor governador Rui Costa '(PT)' passar mal durante a madrugada e vir aqui em Plataforma buscar atendimento médico de emergência no Posto de Saúde", desabafou o produtor. Ele ainda reitera que fará uma mobilização com os moradores do bairro, onde todos vestidos de preto irão paralisar todas as atividades na localidade. Luck afirmou que irá postar outro vídeo com a data da mobilização. "Essa 'banana' está fechada há quatro anos e ninguém faz nada", reclamou. O produtor chama atenção para o fato de os deputados e demais políticos eleitos utilizarem serviço particular de saúde. "Como vocês são pessoas públicas e não usam o serviço público, então as outras pessoas que se lixem", criticou. Procurada pela Redação do Bahia no Ar, a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), disse que uma reforma em 2013 encontrou sérios problemas hidráulicos e foi paralisada. Ainda de acordo com a assessoria, algumas outras adequações são necessárias para a unidade ser entregue à população. Porém não há previsão de quando as obras serão iniciadas.
Unidade de Emergência de Plataforma

Unidade de Emergência de Plataforma

Unidade de Emergência de Plataforma A Unidade de Emergência de Plataforma, que completou 31 anos de inaugurada este ano, na verdade está há cerca de seis anos sem abrir as portas para o público. De acordo com moradores, no ano de 2009, o prédio passou por uma reforma que custou cerca de R$ 1,2 milhão e foi devolvido à população. Porém, no mesmo ano,  foi fechado e até então se mantém assim. No ano de 2013, depois de um abaixo-assinado, o posto passou por mais uma reforma, porém não foi aberto. Quem precisa de atendimento médico de urgência  tem que se deslocar para os bairros vizinhos.   Confira o vídeo: [video width="640" height="368" mp4="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2015/08/Anderson-Borges-Revolta-Total-fbdown.net_.mp4"][/video]

Comentários

Outras Notícias

[Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México]
Mundo

Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira]
Bahia

Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Divulgação

[PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado]
Brasil

PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado

27 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”]
Fofoca

Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”

27 de Agosto de 2025

Foto: Victor Ferreira/ ECV

[Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]
Fofoca

Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]
Justiça

Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais / Globo