Saúde

Camaçari: Banco de sangue do HGC precisa de doadores

27 de Dezembro de 2011 - Piatã

As doações são realizadas no Hemocentro do HGC.


Com o intuito de atrair um maior número de doadores e assegurar a oferta de sangue durante as festas de fim de ano, período em que aumenta o número de vítimas de acidentes nas estradas, o Banco de Sangue de Camaçari iniciou a campanha de doação.

A coordenadora do Banco de Sangue, Laura Passos, solicita aos voluntários que participem da campanha, “independente do tipo sanguíneo”.

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, não ter feito consumo de bebidas alcoólicas e nem de alimentos com alto teor de gordura no dia anterior. É necessário ainda apresentar o documento de identidade.

“O processo de doação é rápido e seguro, uma vez que o material utilizado é descartável”, explica a coordenadora Laura Passos.

As doações são realizadas no Hemocentro do HGC (Hospital Geral de Camaçari), de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e as terças e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações através do telefone 3621-2277.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução