Descoberta nova doença transmitida por mosquitos
12 de Dezembro de 2011 - PiatãCientistas suecos descobriram uma nova doença que é transmitida ao homem pela picada de mosquitos.
A enfermidade é causada pela bactéria Neoehrlichia mikurensis, descoberta em 2004 em ratos e pernilongos na ilha de Mikura, no Japão.
De 2004 para cá, foram descritos oito casos da nova doença ao redor do mundo, sendo três deles na Suécia. Os principais sintomas são diarreia, febre e perda temporária de consciência, além da ocorrência de trombose, uma situação potencialmente fatal em pacientes com sistema fragilizado. O tratamento é feito à base de antibióticos.
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023