Funcionários da policlínica se recuperam de susto durante fuga de assaltante
19 de Abril de 2012 - PiatãSecretário de saúde garante que vigilância dos postos já está sendo providenciada.
Foto: Divulgação.O assaltante foi detido e levado para a 18ª Delegacia de Camaçari.
Depois de a Policlínica de Especialidades do Centro, na Rua da Natividade, ter sido invadida por um assaltante em fuga de uma tentativa de linchamento, funcionários retomam o trabalho em clima ainda apreensivo na manhã desta quinta-feira (19). A situação foi ainda pior na tarde da última quarta-feira (18), por volta das 14h30, porque a unidade de saúde não conta com um serviço de segurança interno.
A coordenadora da unidade especializada, Graça Barnabé, confirmou que o posto não tem segurança, mas preferiu não entrar em detalhes. Ela, assim como outros funcionários e pacientes que aguardavam atendimento, ficou em estado de choque com a situação. “Ainda estou aqui em estado de choque, tentando me distrair para esquecer”, disse.
Em entrevista com o secretário municipal de Saúdo do município, Vital Sampaio, ele garantiu que todas as unidades de saúde (incluindo as USFs e UBSs) do município terão de volta os vigilantes ainda este semestre. “Vamos fazer uma seleção pública para contratar os novos vigilantes ainda este semestre”, disse.
Os vigilantes foram retirados dos postos de saúde desde agosto do ano passado, segundo o secretário, por causa do vencimento do contrato feito através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os novos vigilantes serão contratados através do mesmo sistema.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023