Saúde

Camaçari: 1ª Feira de Saúde 2012 será no bairro Parque Verde 2

22 de Fevereiro de 2012 - Piatã

A Feira oferecerá à comunidade diversos serviços de saúde

Em uma parceria com a Ford, Braskem e a Fundação José Silveira, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) promove no dia 03 de março a 1ª edição da Feira de Saúde 2012.

O evento ocorrerá no bairro Parque Verde 2 e disponibilizará à comunidade diversos serviços de saúde, como vacinação, marcação de consultas, realização de exames, palestras, além da presença de agentes de zoonoses e fiscais da vigilância sanitária.

A Feira será na Escola Municipal do bairro, das 9h às 16h, e contará com três unidades móveis, que oferecerão consultas com ginecologista, cardiologista, pediatra, oftalmologista e clínico geral. Serão realizados ainda exames preventivos de câncer de colo de útero e ultrassonografias pélvica, de mama, de tireóide e transvaginal. Nos casos das ultrassonografias, será necessário apresentar a requisição médica.

Foto: Divulgação.A comunidade contará com diversos serviços de saúde

Ainda haverá consultas com dermatologista, aferição de pressão arterial, orientação sobre hipertensão e diabetes, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional e alimentar. Durante o evento também serão distribuídos folders sobre doenças como a tuberculose e a hanseníase.O Odontomóvel também estará presente com atividades de prevenção e cuidado bucal para crianças entre 3 e 15 anos, além do Escovódromo, aplicação tópica de flúor e distribuição de kits bucais.

De acordo com o Dr. Vital Sampaio, secretário de saúde de Camaçari, o objetivo é fazer com que a população sem acesso a estes serviços tenha a oportunidade de obtê-los no evento." Nós vamos dar condições àquelas pessoas de fazer o que às vezes elas não conseguem", disse ele.

Para ter acesso aos serviços oferecidos é necessário apresentar a carteira de identidade ou de trabalho, cartão do SUS e comprovante de residência.

Por Rafaela Pio.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução