Seis municípios da RMS receberão 20% a mais de recursos para combater a dengue
05 de Janeiro de 2012 - PiatãAlém dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passé e Madre de Deus, 69 cidades baianas receberão mais recursos.
Setenta e cinco municípios baianos vão receber 20% a mais do que os repasses regulares do Teto de Vigilância e Promoção à Saúde para o combate à dengue este ano. De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o país, 1159 cidades serão beneficiadas e os projetos aprovados chegam a um montante de R$ 92,8 milhões adicionais.
Dados da pasta indicam que, de janeiro a novembro de 2011, 742.364 casos suspeitos da doença foram registrados em todo o país – 25% a menos em comparação ao mesmo período de 2010.

O número de municípios com projetos aprovados é, segundo a Agência Brasil, 17% maior do que os 989 previstos pelo ministério no lançamento das ações estratégicas para combate à dengue, em outubro do ano passado.
As cidades selecionadas, segundo a pasta, vão assinar um termo de adesão, comprometendo-se a ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a vigilância dos casos e a assistência aos pacientes.
Os recursos adicionais serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para o fundo do Distrito Federal e para os fundos municipais de Saúde.
Confira a lista das cidades da RMS e os recursos repassados:
Camaçari
185.300,82
Candeias
64.542,21
Lauro de Freitas
123.979,44
Madre de Deus
13.258,57
Salvador
2.368.464,24
São Sebastião do Passé
27.894,34
Simões Filho
92.162,98
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023