Em greve de médicos, maternidade de referência só atende casos graves
21 de Março de 2013 - Piatã

Em greve desde o início do mês, médicos da maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro Pau Miúdo, têm atendido apenas os casos mais graves. As gestantes que insistem em receber atendidmento na unidade precisam enfrentar uma longa espera.
Por mês, a maternidade, referência no estado, realiza em média 800 partos e 2.400 mil atendimentos de emergência por mês. Com a paralisação, apenas os casos de urgência estão sendo atendidos.
Nesta quarta-feira (20), a dona de casa Joana Angélica chegou à maternidade às 5h e só conseguiu atendimento para a nora depois de esperar mais de cinco horas.
"Disseram que não tinha médico, que só tinha uma médica para atender e que a demora estava muito grande e que só atenderiam pacientes de alto risco. Mas aqui já tinham várias pacientes que chegaram desde ontem [terça-feira] e que estavam ainda, segundo elas, sem atendimento", relatou.
A greve dos médicos da maternidade começou no dia 2 de março. Além de melhorias na infraestrutura, os profissionais querem trabalhar com carteira assinada, segundo informam. Hoje, 184 médicos prestam serviço como pessoa jurídica à Santa Casa de Misericórdia, administradora da unidade. Fonte; G1
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023